Travamento Quelea 2019.1 com Java plugin8u221

Recentemente atualizei o Quelea para versão 2019.1 com java plugin 8u221. Porém alguma instabilidades no momento da projeção da canção a letra não exibi no 2 monitor, só resolve se tirar a letra e projetar novamente, também acontece com imagens, logo tiramos do ao vivo e colocamos novamente para exibir, alguma recomendação que possa me ajudar a resolver o problema? Pensei em deixa a versão do java plugin mais antiga (8u191), mas não sei exatamente como proceder. Tenho a impressão que atulizar o java plugin sempre é problema. Cogitei remover o Quelea e fazer uma instalação limpa, porém queria algo que pudesse identificar melhor a causa.

Sounds strange! Can’t think of any reason why it should behave that way. Could you perhaps send us the debug log if that gives us any more clues about what’s happening?

Eu desinstalei o Java Plugin da estação que nesta versao do quelea não preciso do Java(JRE) instalado para que funcione. Logo estes travamentos pararam muito de acontecer. Mas ainda acontecem com bem menos frequencia. Irei enviar os logs em breve pois não os tenho no momento.